Estádio Décio Vitta em Americana

Estádio Décio Vitta em Americana O Estádio Décio Vitta, ou também Riobrancão, é um estádio brasileiro de futebol localizado na cidade de Americana, no estado de São Paulo. Foi inaugurado em 1977. A capacidade do Riobrancão atualmente é de 15.765 espectadores.

História

Em 1954, o então Rio Branco Esporte Clube cedeu seu campo de futebol ao governo do estado de São Paulo, que construiu uma escola pública no local, e na troca, o governo cedeu um novo terreno ao clube. Em 1971 a construção do novo estádio começou, após o Rio Branco e a cidade de Americana entrarem em um acordo.

A construção terminou em 1977, e o estádio foi inaugurado 1º de maio deste ano, com o nome de Riobrancão. O jogo inaugural foi disputado nesse dia, quando o Americana E.C. bateu o Taubaté por 2 a 1. O primeiro gol do estádio foi marcado pelo atleta Niltinho do clube de Americana.

Em 1981, o então presidente do Rio Branco, Délcio Dollo, propôs rebatizar o estádio com o nome Décio Vitta, entretanto, isto aconteceu somente em 1986.

O maior público já registrado no estádio foi no dia 9 de março de 1993, quando 19.173 pessoas assitiram a vitória do Rio Branco sobre o São Paulo por 1 a 0.

A partir de 2009, o estádio passou a ser propriedade da Prefeitura Municipal de Americana.

Em 2010, o Estádio passou por uma reforma considerável para se adequar às normas da Federação Paulista de Futebol.

A partir de 2011, o estádio também mandará jogos do novo time da cidade, o Americana Futebol Ltda.

Estádio Décio Vitta em Americana
Endereço: Avenida Carmine Feóla, 1073 - Catarina Zanaga - Cidade Americana - SP




  Sobre o EncontraAmericana
Fale com EncontraAmericana
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Americana no Facebook siga o Encontra Americana no Twitter Encontra Americana no Google+


Termos EncontraAmericana | Privacidade EncontraAmericana