Festa do Peão de Boiadeiro de Americana

Festa do Peão de Boiadeiro de AmericanaA Festa do Peão de Boiadeiro de Americana, também conhecida como Rodeio de Americana teve início em 1987.



A ideia surgiu através da parceria entre o CCA - Clube dos Cavaleiros de Americana - e Zé do Prato, o maior locutor de rodeios do Brasil.

A idéia da festa surgiu durante uma romaria à Bom Jesus de Pirapora. E o primeiro rodeio de Americana aconteceu no recinto da Fidam - Feira Industrial de Americana - no coração da cidade.

O evento, que começou com público de pouco mais de 25 mil pessoas, hoje atrai multidão superior a 400 mil pessoas.

A festa ganha destaque pelas inovações tecnológicas, shows da atualidade e demais atrações, além de diversos prêmios.

Estrutura

Festa do Peão de Boiadeiro Americana

Hoje a festa acontece no recinto próprio numa área de 1 milhão de metros quadrados, com capacidade para 10 mil veículos.

O Parque de Eventos CCA está localizado na Rodovia Anhanguera, km 121. Um dos aspectos de grande destaque da Festa do Peão de Americana é sua estrutura.

A arquibancada montada ao redor da arena é considerada a maior da América Latina. Além disso, há um grande número de camarotes decorados e que dão com acesso a um lounge tematizado em estilo country onde ocorrem as baladas eletrônicas pós-rodeio-show.

A Praça de Alimentação da festa é diferenciada, gerando muito lucro para os proprietários de estandes e barracas. Na gastronomia, uma viagem pelo mundo através de pratos típicos do Brasil sertanejo, Estados Unidos, França, Japão, Itália, Austrália, e outros.

Festa do Peão de Boiadeiro de Americana

No vestuário, venda de artigos femininos e masculinos, acessórios e souveniers.

Na última festa foram comercializadas um milhão de latinha de cervejas, 500 mil latinhas de refrigerante, 130 mil lanches de pernil e lingüiça, 90 mil hambúrgueres e 85 mil cachorros-quentes.



Desfile de Cavaleiros

Tradicional, o Desfile de Cavaleiros acontece na semana que antecede a Festa do Peão Boiadeiro.

São mais de quatro mil cavaleiros cavalgando pelas principais ruas de Americana com seus cavalos, bois, charretes e troles de vários municípios da região. É o maior desfile a cavalo do Estado de São Paulo.


Festa do peão de Boiadeiro de Americana
Endereço: Rodovia Anhanguera, km 121 - Cidade Americana - SP
Telefone: (19) 3461-0907

Site Oficial: www.festadopeaodeamericana.com.br
site oficial:
cca@festadopeaodeamericana.com.br 




  Sobre o EncontraAmericana
Fale com EncontraAmericana
Anuncie no EncontraAmericana
Cadastre sua Empresa no EncontraAmericana (grátis)


Termos EncontraAmericana | Privacidade EncontraAmericana


Bandeira de Americana