Americana: ALL se compromete a fazer estudo de linha férrea

A ALL – América Latina Logistica – se comprometeu a buscar recursos e fazer os estudos de viabilidade técnica para a mudança do curso da linha férrea nas cinco cidades da microrregião: Americana, Santa Bárbara dOeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia.

A decisão foi tomada em reunião com os prefeitos da cinco cidades, o representante da ALL, Mauricio Pinheiro, e representantes do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes (DNIT), Marcio Antônio Blota e Edeme Tavares Filho, na tarde desta segunda-feira (06), no DNIT, em Brasilia.





Com os estudos, o DNIT fará os projetos básico e executivo para licitação da obra. Para o prefeito Diego De Nadai a reunião foi mais um passo importante para a mudança do traçado da ferrovia. “Vencemos mais uma etapa “, disse. O secretário de Transportes e Sistema Viário de Americana, Jesuel de Freitas, avaliou a reunião de forma positiva. “Conseguimos sensibilizar o DNIT para a mudança do traçado “.

A deputada federal Aline Corrêa, que agendou a reunião, também particpou do encontro.

Consórcio: Os prefeitos decidiram que as questões relativas a transposição serão tratadas por meio de um consórcio. Com esse consórcio eles também irão em busca de recursos, dos governos federal e estadual, para que a mudança do traçado seja efetivada.

Fonte: Prefeitura de Americana





Deixe seu comentário