Americana: Banco de Sangue funciona normalmente no dia 31

Para garantir o estoque de sangue neste final de ano, o Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi continua pedindo a população que compareça ao local e doe sangue. Ao contrario das repartições públicas de Americana que não abrem no dia 31 de dezembro, o Banco de Sangue em Americana, funcionará normalmente, das 8 às 11h30min.

“No período de festas aumenta o número de atendimentos de emergências e cirurgias que necessitam de transfusão de sangue, em razão de acidentes. É um aumento inesperado e por isso devemos manter o estoque completo”, explicou a biomédica responsável pelo Banco de Sangue, Thais Cunha.





Nesse período do ano, segundo a biomédica, as doações chegam a cair 50%. “Recebemos uma média de 20 doadores por dia, mas de dezembro a março – quando termina o Carnaval – nem 10 pessoas comparecem diariamente. É um número muito baixo e contamos muito com a solidariedade das pessoas”, falou.

Para tornar-se doador de sangue basta ser maior de 18 anos, pesar mais que 50 quilos, não ser portador de doenças transmissíveis pelo sangue e estar há 24 horas sem ingerir álcool e 2 horas sem fumar.

As pessoas interessadas podem comparecer à sede do Banco de Sangue do Hospital Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30, munidas de documento de identidade com foto. O Banco de Sangue fica na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Prefeitura de Americana





Deixe seu comentário