Americana: Base da Gama em praça vira depósito de ferramentas

O espaço destinado a Gama (Guarda Municipal de Americana) na Praça Comendador Müller, em Americana, para acomodar os patrulheiros responsáveis pela segurança do local serve como depósito de ferramentas atualmente. Comerciantes que atuam no local afirmam que o espaço será repassado a um comerciante, que vai explorar a venda de lanches no quiosque. O brasão da corporação já foi retirado. Em nota, a Gama explicou que jamais assumiu a base, contudo, atua no local de acordo com a necessidade.

O LIBERAL esteve ontem na praça e constatou que o espaço serve como depósito de ferramentas usadas em obras realizadas no local. Pás, enxadas e carriolas ficam estocadas no quiosque, antes destinado a acomodar GMs. No início do ano, comerciantes relataram que a empresa de segurança contratada para realizar a segurança da praça, que foi revitalizada em 2010, havia parado com o trabalho. Eles temem furtos e vandalismo nos quiosques.





“Antes, o espaço era da Gama já que, em um primeiro momento, eles iriam fazer a segurança 24 horas por dia aqui na praça. Depois contrataram uma empresa que logo parou o serviço. Nosso maior medo é a depredação dos quiosques, além de furtos durante a noite. Isso causa preocupação”, afirmou um comerciante, que pediu anonimato. Segundo ele, existem rumores de que o espaço será ocupado por um novo comércio. “Ouvi dizer que será mais um lancheiro”, disse.

A Gama informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a base da Praça Comendador Müller nunca foi assumida pela Guarda e que a corporação atua no local de acordo com a necessidade. Sendo assim, de acordo com a assessoria, mantém o patrulhamento com viaturas. A Gama informou ainda que, desde o último dia 21, a corporação está realizando na região da praça a “Operação Horário de Verão”, que irá ocorrer até fevereiro de 2013 e também em vários pontos da cidade.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário