Americana: Dudu Nobre encerra Roteiro de Buteco com show para 45 mil pessoas

O prefeito Diego De Nadai e o Secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo, entregaram na última segunda-feira (02/07) os prêmios aos bares e garçons vencedores do festival gastronômico Roteiro de Buteco – Edição de Inverno – para um público de mais de 45 mil pessoas no Portal de entrada da cidade. Logo após a cerimônia começou o show do cantor e compositor Dudu Nobre.

O bar vencedor do roteiro foi a Cachaçaria Beba e Babe, com 9,929 pontos. O petisco concorrente era a Costelinha Barbecue. Beba e Babe venceu também a primeira edição do roteiro. Em segundo lugar, com 9,884 pontos, ficou o Restaurante Nippon Cuisine, com o prato Hot Philadelphia. O terceiro mais votado foi o Bar do Zuino, com 9,707 pontos. O tira-gosto foi Calabresa à Moda. O garçom classificado em terceiro lugar foi Lucas André Pontes, do Bar Riachuelo. O segundo mais votado foi a garçonete da Cia dos Espetinhos, Rosa Maria Lima e o vencedor, pela segunda vez, foi o garçom do Beba e Babe, Edson Fornazari.

No total, cerca de 290 mil pessoas participaram do Roteiro de Buteco. 214 mil visitaram os 43 bares concorrentes do Festival durante os 45 dias de degustação. Cerca de 30 mil assistiram as apresentações dos artistas de Americana no domingo (01/07) e 45 mil ao show de Dudu Nobre.

O prefeito de Americana, Diego de Nadai, reforçou o desenvolvimento econômico da cidade com o roteiro. “É uma alegria estar aqui participando desta festa. Queremos agradecer aos butecos e à população. O evento cresceu muito ultimamente e podemos dizer que investimos no desenvolvimento econômico dos bares. Estamos nos tornando, cada vez mais, referência para as cidades da região com os eventos. Antes, os jovens saiam daqui para procurarem diversão fora. Agora, Americana traz gente para cá e os jovens têm aonde ir. Fizemos toda revitalização dessa área do portal. Aqui é o nosso local de lazer e cultura”, disse.





“É um encerramento apoteótico para este projeto da Prefeitura de Americana que envolveu quase 300 mil pessoas. Ninguém pode dizer mais que não existe noite em Americana. Esta é uma ideia vitoriosa. É uma grande festa popular”, disse o secretário de Cultura e anunciou que o próximo Roteiro – edição verão – que começa em novembro, também terá a final com dois dias.

“Cultura de buteco junto com a cultura de samba tem tudo a ver”, afirmou Dudu Nobre, antes de subir ao palco. “Estou muito feliz por estar participando desta festa”, completou. O cantor revelou que no final do ano lançará um novo CD e que está vivendo um personagem na série do canal de assinatura HBO “Preamar”. Dudu Nobre, durante o show, cantou todos seus grandes sucessos.

O dono do Restaurante Nippon, Paulo Cardoso, que está há seis anos na cidade, com o prêmio em mãos, se mostrava satisfeito com o resultado do Festival. “Entramos no Roteiro para divulgar a culinária japonesa”. Segundo ele, o movimento em seu estabelecimento aumentou durante o período de degustação em cerca de 20%. “Tivemos uma visibilidade muito boa”, concluiu. O representante do bar do Zuino, Jesuino Souza, disse que o evento o ajudou a melhorar o próprio estabelecimento. “O movimento em meu bar aumentou em 40% nos dias de degustação”, afirmou.

Odir Demarchi, bi-campeão do roteiro, erguia o troféu e disse estar surpreso com o primeiro lugar. “Estava bem competitivo. Aumentou o número de bares e o pessoal caprichou no petisco”, ressaltou. Segundo Odir, nos 45 dias de degustação chegou a servir cerca de 60 porções por dia para 120 pessoas. Fora o roteiro o número não passa de 40 pessoas. “O Roteiro aumentou minha receita em 60%”, avaliou.

Pelo regulamento do roteiro foram analisados os seguintes quesitos: melhor tira gosto, qualidade de serviço de bar e melhor garçom. Durante todo o período do evento, o “butequeiro” se dirigia aos estabelecimentos participantes e consumia o tira-gosto concorrente, observando a sua apresentação, sabor e originalidade.

Foram premiados os três estabelecimentos melhores colocados, assim como, os três garçons melhores colocados. Os bares premiados receberam uma placa e um certificado,

Fonte: Prefeitura Americana





Deixe seu comentário