Americana: Estação Cultura exibe A Festa Nunca Termina

O filme inglês A Festa Nunca Termina será exibido nesta terça-feira, (12/7), às 20h, no Cine Clube Estação, no Estação Cultura. A entrada é franca. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de guia Americana.

Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de música que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.

Lançamento: 2002 (Inglaterra)
Direção: Michael Winterbottom
Atores: Steve Coogan, Shirley Henderson, Paddy Considine, Sean Harris

Estação Cultura de Americana, Avenida Antonio Lobo, antiga Estação FEPASA, ao lado do terminal de ônibus, tel (19) 3405-6600.

Programação do Cine Férias no Estação Cultura
A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, em parceria com o Cine Clube, promove de 11 a 23 de julho o “Cine Férias no Estação Cultura” com entrada franca. Na programação 26 longas como “A Lenda dos Guardiões”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo”, “Transformes – A Vingança dos Derrotados”, entre outros.





Dia 12 as 10h00
A Princesa e o Sapo
Título original: (The Princess and the Frog)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Ron Clements, John Musker
Atores: Anika Noni Rose, John Goodman, Terrence Howard, Keith David.
Duração: 97 min.
Gênero: Animação
Class: Livre

Sinopse
Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

Dia 12 as 14h30
A lenda dos Guardiões

Título original: (Legend of the Guardians: The Owls of Ga Hoole)
Lançamento: 2010 (EUA, Austrália)
Direção: Zack Snyder
Atores: Jim Sturgess, Ryan Kwanten, Joel Edgerton, Helen Mirren.
Duração: 90 min.
Gênero: Animação
Class: Livre

Fonte: Prefeitura de Americana





Deixe seu comentário