Americana: Moradores do Mathiensen denunciam maus tratos a cães

Moradores do bairro Mathiensen, na cidade de Americana estão indignados com a situação de quatro cães vira-latas, que estão sofrendo maus tratos e muito debilitados. Segundo uma moradora que não quis se identificar, os animais ficam em uma casa na Rua Cotovias e são três fêmeas e outro macho.

A moradora disse que os cães ficam sem água ou comida e estão muito debilitados.

Duas fêmeas conseguem pular o muro e sair, por isso são alimentadas pelos vizinhos, mas outros dois cães não conseguem escapar e passam fome e sede. A denunciante, que pediu para não se identificar para evitar problemas com a vizinha, disse que está desesperada com a situação e que fez duas denúncias para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). “Dizem que está tudo certo e não retornam”, disse.





A reportagem do Liberal entrou em contato com o CCZ, através de sua assessoria de imprensa, que informou que não recebeu a reclamação ainda, mas devido à informação vão até o local vistoriar a situação dos cães.

O Programa de Bem Estar Animal do CCZ fiscaliza e acompanha os casos de maus tratos. O proprietário é responsável pelo animal e precisa pagar os custos com veterinário e reabilitação dos cães, caso os maus tratos sejam confirmados. No caso de não ocorrer uma solução, o CCZ recolhe e encaminha os animais para adoção.

Fonte: Jornal O Liberal





2 Comentários

  1. Priscila de brito silva 31 de julho de 2011
    • Encontra Americana 1 de agosto de 2011

Deixe seu comentário