Americana tem vagas de cursos de capacitação abertas

O Via Rápido Emprego, programa do estado de São Paulo de capacitação profissional, está com 2.004 vagas abertas para os cursos gratuitos na região de Campinas). Os cursos têm duração de até três meses, com opções desde eletricista de manutenção até auxiliar de modelista de roupas, dependendo da cidade escolhida. Para participar é necessário ter mais de 16 anos, apresentar RG e CPF, ser alfabetizado, e residir no Estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas pelo site viarapida.sp.gov.br.

Os aprovados recebem o material didático e um subsídio de transporte no valor de R$ 120. No período do curso, os desempregados sem seguro ou benefício previdenciário também recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 210. O início dos cursos está prevista para o fim de julho.





A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT). São levadas em consideração a idade, a escolaridade e a renda familiar dos inscritos. Os desempregados e aqueles que sustentam a família têm prioridade. Os selecionados serão notificados pelo Correio.

Cidades estão com vagas abertas:
Americana: 188 vagas
Campinas: 684 vagas
Cosmópolis: 90 vagas
Holambra: 30 vagas
Hortolândia: 110 vagas
Indaiatuba: 92 vagas
Jaguariúna: 60 vagas
Monte Mor: 60 vagas
Nova Odessa: 90 vagas
Paulínia: 90 vagas
Pedreira: 60 vagas
Santa Bárbara d’Oeste: 120 vagas
Sumaré: 150 vagas
Valinhos: 90 vagas
Vinhedo: 90 vagas

Fonte: G1





Deixe seu comentário