Anunciando poesia em Americana

Tirar a poesia dos livros e levá-la para o passeio público é a meta dos projetos “AmericaNatal” (Decoração Poética), que desde ontem já pode ser visto em várias regiões da cidade, e “BrindAmericana” (Virada Poética), que poderá ser apreciado a partir da próxima quarta-feira. Trata-se de uma série de outdoors contendo poemas de autores do munícipio, idealizados pelo grupo Friends – Amigos da Poesia.

“Fazer literatura não é apenas fazer livros; vai muito além de escrever páginas e mais páginas e simplesmente deixá-las restritas a um pequeno grupo ou guardadas, mofando, nas estantes reais ou virtuais da vida”, ressalta Geraldo Trombin, publicitário, escritor e um dos idealizadores do projeto, que foi pela primeira vez às ruas em 2009. “A primeira edição, publicada em nome do Espaço Literário Nelly Rocha Galassi, foi um enorme sucesso, gerando muito bochicho em vários meios, inclusive nas redes sociais, onde o projeto foi tão bem divulgado, sendo a iniciativa muitíssimo elogiada por todo mundo”, afirma Geraldo.





Ao todo, são seis pontos de outdoors espalhados por Americana com poemas relacionados ao Natal e ao Ano Novo, em duas fases distintas, totalizando a participação de 12 poetas. As colagens das seis mensagens natalinas foram feitas nesta terça-feira, e elas podem ser vistas até o próximo dia 25. E as das seis mensagens de fim de ano serão coladas no próximo dia 26, ficando expostas até o final do mês. A iniciativa contou com patrocínio da iniciativa privada e o designer dos outodoors foi feito por Fábio Benencase, que também colaborou na primeira versão do projeto.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário