Basquete feminino de Americana levanta a taça

O basquete feminino de Americana sagrou-se campeão da 57ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região do Estado, que vem sendo realizado em Itatiba. Na final, na noite da última segunda-feira, a equipe derrotou Rio Claro por 91 a 48. Foi a primeira conquista do time sob o comando do técnico francês Virgil Lopez.

“De modo geral, gostei do que apresentamos. As meninas estão de parabéns. É um título para a cidade de Americana”, disse Virgil. “Para alguns, obrigação. Para nós, trabalho e consequência, afirmou Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino americanense.

Na partida, a cubana Ariadna Felipe acabou como cestinha, com 21 pontos. Também pontuaram: Gil Justino (19), Karla Costa (18), Joice Rodrigues (12), Ega Zakrzeski (10), Aline Cristina (9) e Mariane Carvalho. Ainda participaram da campanha as atletas Ana Borges, Ana Carolina, Elissa Saiz e Wytalla Taynara.

Na 1ª fase Americana venceu Itatiba (123 a 29) e Mogi Mirim (149 a 13). Nas semifinais, vitória sobre Limeira por 91 a 33. A próxima competição da equipe será o Campeonato Paulista, sem data definida.





Outro resultado positivo dos Regionais veio com o futebol feminino, que tem apoio do Grupo Liberal de Comunicação. Na manhã de ontem o time estreou com vitória diante de Nova Odessa, placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Aline Bonfim (2), Paula e Thais.

No 1º dia do atletismo PCD (Pessoas com Deficiências), Americana subiu ao pódio em todas as provas e conquistou 29 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com os resultados a cidade lidera a classificação parcial.

O handebol feminino, que também tem apoio do Grupo Liberal de Comunicação, estreou com triunfo sobre Hortolândia, placar de 30 a 10. No tênis, a dupla feminina bateu Paulínia por 2 sets a 0, e segue na briga, assim como o vôlei masculino, que passou por Limeira por 2 sets a 1 e hoje encara Campinas, às 14 horas, no ginásio José Boava.

A classificação geral dos Jogos da 1ª Divisão tem Rio Claro na liderança, com 124 pontos, dois a mais que Americana. Na sequência vem Itatiba (73) e Hortolândia (69). Os dois últimos colocados são rebaixados. O evento acontece até o próximo sábado.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário