Cultura promove especial de Natal nesta quarta-feira

A Secretaria de Cultura e Turismo promove um especial de Natal com os alunos da Escola de Música Municipal “Heitor Villa-Lobos” com as participações da Orquestra de alunos, Orquestra de Violões e Juma Mattos nesta quarta-feira, (27/11), às 19h30, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL. A entrada é franca.

“Os objetivos são apresentar os trabalhos desenvolvidos na escola durante o ano letivo e uma oportunidade para que os alunos possam mostrar o aprendizado em público. É o evento de encerramento do ano letivo”, disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente de Nardo.





A Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”, órgão mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo, tem se firmado como importante espaço para a formação musical dos jovens da cidade.

A estrutura educacional da Escola Municipal de Música oferece cursos de musicalização infantil e adulta, teoria e percepção musical, prática de canto e de conjunto, bem como aulas de instrumentos: flauta doce, flauta transversal, clarineta, saxofone, tuba, trombone, trompete, trompa, percussão, violino, viola, violoncelo, violão e contrabaixo.

“As conquistas da Escola de Música podem ser observadas nas mostras Internas de alunos realizadas no auditório do CCL e na mostra anual de alunos”, afirmou José Vicente. A Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos” foi inaugurada em 2001.





Deixe seu comentário