Deputados anunciam verba de R$ 500 mil para Americana

Uma semana após a Prefeitura de Americana reconquistar a CND (Certidão Negativa de Débito) – documento que permite a realização de convênios junto aos governos federal e estadual – os deputados tucanos Cauê Macris e Vanderlei Macris, estadual e federal respectivamente, anunciaram uma verba de R$ 500 mil conquistada junto ao governo estadual para investimento na compra de equipamentos na área da saúde na cidade Americana.

“Continuamos trabalhando em favor da cidade e, partir do momento em que a CND foi recuperada, entramos em contato com o governador e pleiteamos a verba. Felizmente, conseguimos mais esse recurso e agora cabe à Prefeitura destiná-lo”, afirmou o deputado federal Vanderlei Macris.

Segundo ele, a destinação do recurso já foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e basta à municipalidade firmar o convênio.





“Sabemos da necessidade que os municípios têm em comprar equipamentos tecnológicos e nosso intuito é ajudar a cidade na área da saúde, que sempre é uma prioridade”, disse Cauê.

De acordo com ele, a falta de CND impossibilitou a cidade de receber alguns recursos, mas a partir do momento em que o documento foi recuperado, prontamente o recurso foi pleiteado junto ao governador.

Ivo Macris

Cauê informou também que esteve ontem em uma reunião no DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) e pediu agilidade na obra de reconstrução da ponte na Estrada Ivo Macris.

De acordo com o parlamentar, não será necessário refazer o convênio, desde que a Prefeitura preste conta em relação às três parcelas já depositadas pelo governo estadual. “Tive uma reunião no DER e enfatizei a necessidade da intervenção ser rápida na Ivo Macris”, ressaltou.

Na segunda-feira, o problema da cratera foi tratado no quadro “Proteste Já”, do programa CQC, da Rede Bandeirantes. Na ocasião, a Administração justificou que a obra não foi iniciada em função da falta de CND recém-recuperada.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário