Falta água em três regiões de Americana e DAE ignora causa

Três regiões situadas em locais distantes uma das outras no Parque da Liberdade, Jardim Boer e Jardim Progresso estão sofrendo com o abastecimento irregular. Há casos em que a água desaparece das torneiras todos os dias das 17 às 22 horas. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana foi questionado sobre o assunto, mas admitiu que ignora a causa dos problemas que afetam dezenas de moradias.

Em nota enviada à Redação a autarquia se limitou a informar que está “investigando a causa dessas reclamações”. Em relação ao problema no Parque da Liberdade, o departamento respondeu que “o morador não registrou reclamação alguma no DAE; portanto, a autarquia não teve conhecimento da questão”.

Conforme os relatos feitos ao LIBERAL, os problemas não são pontuais, não atingem apenas uma casa em cada bairro. No Jardim Progresso todos os dias o fornecimento é interrompido das 17 às 22 horas, conforme informações da moradora Nice Mazoli. “O DAE só vem com evasivas. Estamos sem água no bairro de 2ª a 2ª e o prefeito (Diego De Nadai – PSDB) fica trocando vaso e reformando praça enquanto a população sofre sem água, que é de primeira necessidade”, criticou a moradora.





Ela afirmou que as famílias da Rua Ivo Pícoli e imediações estão vivendo o mesmo problema, que já dura, segundo Nice, três meses. “De um mês para cá a coisa ficou muito feia. A água começa ficar fraca às 12 horas e acaba de vez às 17 horas”, relatou.

Jardim Boer – O morador Jadison Davi Campagnol, do Jardim Boer, contou que nas últimas semanas o bairro vem sofrendo com a falta de água. “Faz mais de uma semana que não temos água no bairro”, citou. Segundo ele, os moradores cobraram explicações das autoridades. “O DAE e a Prefeitura só dizem que estão verificando o motivo e não tomam uma atitude”, reclamou.

No Parque da Liberdade a situação se repete. Segundo Claudinei Ramos, sábado e domingo passados os moradores sofreram com o desabastecimento. A novela tem se repetido todo o final de ano de acordo com o morador da Serra do Pacaraíma.

Fonte: O Liberal





Deixe seu comentário