Feirarte promove roda de samba em Americana

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) promove neste sábado e domingo a Feirarte (Feira de Artesanato), Feirarte, na Tenda MultiArtes, no CCL (Centro de Cultura e Lazer) Poeta António Zoppi, das 14h às 20h. No domingo, das 15h às 17h, haverá uma roda de sSamba formada por professores do projeto “Fazendo Arte”.

As 23 artesãs da feira trabalham com diferentes técnicas como, patchwork, pintura em tecido, tapete em tear manual, bijuteria, entrelaçamento em jornal, reciclagem em vidro e plástico, trabalhos em couro, scrapbook, bonecas artesanais, bordados diversos, chinelos bordados, crochê e tricô, trabalhos em madeira e MDF e sabonetes artesanais. Haverá barraca de alimentação.

A roda de samba surgiu a partir de um convite e de uma parceria entre as unidades de Turismo e de Cultura de Americana em meados de dezembro de 2012. A unidade de Turismo promove todo o mês, com calendário estabelecido para todo o ano, a Feirarte – feira de artesanato – com tendas de exposição de artesãos locais.





A unidade de Cultura na cidade de Americana, desde o final de 2011, coordena o projeto “Fazendo Arte”, que oferece oficinas à população de música dança, teatro e artes visuais com 16 modalidades. Coordenadores, monitores, alunos e apreciadores do samba compõem a roda que é aberta para quem quiser participar.

Os objetivos do projeto são fomentar o valor a vida e a consciência do cidadão por meio da arte e suas diversas formas de expressões; despertar em cada cidadão a capacidade de se desenvolver artisticamente e em grupo, aumentando a sociabilidade, a disciplina e o respeito ao próximo e à cidade com o intuito de melhorar sua qualidade de vida; trabalhar as modalidades de forma interdisciplinar para que os alunos entendam as demais, estimulando o seu desenvolvimento com respeito.

O CCL fica na Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo. Informações pelo telefone (19) 3408-8010.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário