Mãe de recém-nascidos é o segundo caso de morte por H1N1 em Americana

A dona de casa Naiara Scomparim, de 26 anos, morreu no domingo (26), na cidade Campinas, após complicações causadas pelo vírus H1N1, conhecida com Gripe A. Ela ficou hospitalizada por 18 dias e deu à luz gêmeas prematuras, já durante a internação.

Naiara deu entrada no Hospital Municipal de Americana, onde morava, no dia 9 deste mês. Dois dias depois foi transferida para o Hospital da Unimed, também na cidade. Por conta das complicações no seu estado de saúde, foi novamente transferida no dia 16, desta vez para o Hospital Samaritano, em Campinas, mas não resistiu.

Esta é a segunda morte confirmada pelo vírus em Americana. Outras três pessoas hospitalizadas também contrariam o H1N1. De acordo com a secretaria de Saúde do município, todos faziam parte do grupo de risco, mas não haviam tomado a vacina. Na região, outras duas mortes causadas pelo vírus foram confirmadas em Campinas.





As recém-nascidas permanecem internadas no Hospital Samaritano, para avaliação médica, mas serão transferidas, a pedido da família, para um hospital de Americana. Elas nasceram com apenas sete meses de gestação, mas não apresentam problemas de saúde na cidade Americana.

Vacinação abaixo da meta
A meta de vacinação estipulada pelo governo federal é de 80% do grupo. Americana atingiu até o momento uma cobertura vacinal de 73%, o equivalente a 27.289 pessoas. Já foram vacinadas 75% das crianças, 93% dos trabalhadores da saúde, 64% das gestantes e  70% dos idosos. A vacina será aplicada até quarta-feira (29), em todos os postos de saúde, das 7h30 às 16h30.

Fonte: G1





Deixe seu comentário