Merenda escolar será terceirizada em Americana

A merenda servida nas 38 escolas estaduais de guia de Americana será terceirizada pela Prefeitura. O edital da licitação que escolherá a empresa que fornecerá o serviço foi publicado nesta terça-feira (14), com uma previsão de gastos de R$ 11,5 milhões no período de um ano.

De acordo com o secretário da Educação, Luciano Corrêa, a medida foi adotada para concentrar nas escolas municipais o efetivo de cozinheiras e auxiliares de cozinha do quadro do funcionalismo público.

Ele descartou a possibilidade de ampliar a terceirização também para as unidades do município.





A merenda nas escolas estaduais é fornecida pela Prefeitura, que arca com a maior parte dos custos e recebe repasses estaduais e federais. Ao todo, as unidades atendem cerca de 25 mil alunos.

A terceirização da merenda escolar já gerou muita polêmica em Americana. O ex-prefeito Erich Hetzl Júnior (sem partido) tentou terceirizar o serviço, mas desistiu diante de uma grande resistência da Câmara, articulada pelo ex-vereador Davi Gonçalves Ramos (PCdoB), que hoje é secretário da Habitação do governo que finalmente promove a terceirização.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário