Moradores pedem manutenção em praça do Jardim Santana, em Americana

Dois problemas de falta de manutenção por parte do Poder Público saltam aos olhos dos moradores do Jardim Santana, em guia da cidade Americana. Um buraco aberto no cruzamento das ruas Francisco Duarte e Piauí requer atenção de motoristas e pedestres.

Com relação à depressão no asfalto, moradores afirmam que o problema teve início há cerca de dois meses, mas está sendo ampliado com o excesso de chuva dos últimos dias. O que antes era um problema simples, agora já é alvo de preocupação. “O buraco vai aumentando a cada chuva e agora já se tornou uma cratera”, conta o morador Samuel Ricardo da Silva, há três anos no Jardim Santana, à reportagem da rádio VOCÊ (AM 580).

O local afetado recebeu sinalização de cavaletes colocados pela Prefeitura, além de galhos de árvores deixados no buraco por moradores, a fim de reforçar a atenção. Porém, no período noturno, a falta de iluminação adequada também compromete a segurança.





“O buraco está na esquina, logo após uma curva. Se não tiver atenção o motorista pode cair”, ressalta Samuel.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que o problema foi encaminhado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) e será colocado no cronograma como urgência para o reparo do asfalto.

Praça

Com relação à praça, o problema parte da também da conscientização de moradores. Objetos como sofás e camas, além de entulhos em geral, já foram descartados no local, como se fosse um depósito. Por parte da Administração, falta capinação do mato alto.

“Essa praça virou um depósito de lixo e entulho, é muita sujeira”, diz o morador. O local ainda é apontado como ponto para usuários de droga e prostituição.

A Prefeitura informou que a Gama (Guarda Municipal de Americana) foi notificada e intensificará o patrulhamento no local. Quanto à manutenção da praça em específico, não houve resposta.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário