População reclama falta d’água em bairros de Americana

Dois moradores da cidade de Americana – um do bairro Frezzarin e outro do Jardim Progresso – reclamam da pouca pressão da água em suas residências. Segundo eles, na sexta-feira e no sábado, as torneiras chegaram a ficar secas. Ambos relataram que o problema é recorrente nos bairros. Na maior parte dos dias, de acordo com eles, apenas um fio d’agua escorre da torneira aberta. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que não houve registro de falta de água nos locais durante o final de semana.

“Não sei o que acontece. Já faz tempo que apenas um fio d’água escorre pela torneira. Não existe pressão nenhuma de água. Porém, fiquei sem água sexta-feira, sábado e parte do domingo. Isso é absurdo e ninguém resolve o problema. Já entrei em contato com o DAE e nada foi resolvido”, afirmou a aposentada Ana Elisa da Silva, de 58 anos, que mora na Rua Ivo Picolli, no Jardim Progresso.





Segundo o representante comercial Gilzimar Fortunato Bellato, de 38 anos, cuja família reside no bairro Frezzarin há 50 anos, a água de sua casa, que fica na Rua Colômbia, também sai sem pressão. “Nunca teve pressão. Nem a minha nem a de alguns vizinhos. Sem falar que no final de semana faltou água. O DAE já fez medição e constatou que não havia pressão alguma. Não sei mais o que fazer”, disse.

O DAE informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que para verificar os dois casos pontualmente é necessário o endereço do imóvel, pois não há registros de falta de água referente a essas ruas no final de semana.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário