Prefeitura de Americana abre licitação para obras

A Prefeitura de Americana abriu licitação para contratação de uma empresa com objetivo de revitalizar e reurbanizar a orla da Praia dos Namorados. Com uma verba de R$ 2,4 milhões, provenientes do Ministério das Cidades, o convênio tem como data limite para prestação de contas o mês de agosto deste ano.

O contrato foi firmado em 2011 por intermédio do então deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), hoje Ministro do Esporte. A entrega das propostas acontecerá no dia 7 de junho.

No mês passado, noticiamos que a Administração estava na iminência de perder a verba. Na ocasião, o Ministério das Cidades informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o dinheiro encontra-se à disposição da cidade, entretanto, existiam “algumas pendências documentais” junto à CEF (Caixa Econômica Federal) que impediam a liberação do montante. Em abril, segundo site convenios.govs.br, o contrato estava sob liminar judicial e cláusula suspensiva. Ontem, constava apenas sob liminar.





Além da revitalização, o dinheiro será investido na construção de redes de água e esgoto, pavimentação e construção de galerias de águas pluviais em função dos recentes condomínios financiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em implantação no bairro, cuja verba também foi disponibilizada pelo governo federal. A nova orla, segundo cronograma da CEF, contará com palmeiras imperiais, bancos metálicos, piso de concreto antiderrapante e ciclovia. O projeto contempla ainda a instalação de novas placas, sinalização vertical e horizontal, instalação de telefones públicos e novas instalações elétricas na cidade Americana.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário