Prefeitura de Americana contrata coletores e varredores

A Prefeitura de Americana iniciou ontem as provas práticas para a contratação de 40 varredores de rua e 15 coletores de lixo em regime temporário. Ontem, somente para os varredores, a prova foi feita por 250 candidatos e hoje serão mais 250.

Para a vaga de coletor foram feitas 252 inscrições e a prova prática será amanhã e quinta-feira, sempre na Garagem Municipal. Atualmente, Americana possui 183 varredores de rua e mais 107 coletores de lixo.

O concurso para novos varredores acontece em meio a casos de falta de material para limpeza na cidade de Americana, enquanto os coletores chegam após paralisação da Foxx Soluções Ambientais, sob rumores de falta de pagamento por parte da Prefeitura, que atrasou recentemente a coleta em alguns bairros da cidade.





Os critérios para a contratação das vagas de varredores, de acordo com a municipalidade, são postura de limpeza e tempo de realização do serviço. Já para os coletores serão avaliados postura de coleta, segurança e tempo de recolhimento do lixo. Com salário de R$ 1.137,13, os coletores farão 36 horas semanais de trabalho. Já para os varredores, o salário é de 998,24 e 30 horas semanais.

O secretário de Serviços Urbanos, Allan Jonas Duarte, afirmou que as contratações beneficiarão toda a cidade. “Tivemos uma queda do quadro de funcionários e com as contratações queremos melhorar a qualidade da limpeza pública de Americana e, consequentemente, a qualidade de vida da população. Iremos replanejar e redimensionar os trabalhos nos bairros e nas áreas prioritárias da cidade”, explicou.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário