Secretária de Americana garante ônibus aos alunos do Caic

A secretária de Educação de Americana, Claudete Alves Pereira, afirmou que os alunos transferidos do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança) “Professor Sylvino Chinelatto”, no bairro Jardim da Paz, para o Ciep (Centro Integrado de Educação Pública), no São Jerônimo, no próximo ano letivo, contarão com transporte disponibilizado pela Administração. Ela já havia garantido a medida ao vereador Celso Zoppi (PT), que participou de uma reunião com mães de alunos da unidade de ensino. Um abaixo-assinado contra a mudança foi encaminhado ao MP (Ministério Público), na semana passada.

“A estrutura será oferecida aos alunos, como em todas as demais escolas. Seguiremos a legislação. Haverá transporte para crianças com idade até 12 anos que moram a 1,5 quilômetro da escola e para crianças acima de 12 anos que residem a dois quilômetros da escola”, afirma nota enviada pela secretária, por meio da assessoria de imprensa da Administração.





Segundo Zoppi, Claudete também garantiu que não haverá a destituição do ensino integral nos Cieps da cidade. “Havia uma especulação grande de que a Secretaria de Educação acabasse com o ensino integral nos Cieps, mas a secretária me garantiu que isso não vai acontecer. O sistema integral é algo histórico em Americana e deve continuar”, afirmou o vereador.

CONTRA
Na semana passada, um abaixo-assinado com 300 assinaturas foi encaminhado por mães de alunos do Caic ao promotor da Infância e Juventude, Rodrigo Augusto de Oliveira. Elas se posicionaram contra o remanejamento organizado pela Secretaria de Educação, que prevê a transferência de alunos da escola para o Ciep do São Jerônimo.

“Encaminhamos os documentos ao promotor que, até onde sabemos, não tinha conhecimento das alterações realizadas pela Prefeitura de Americana.”, afirmou Sônia Silva Souza, que tem dois filhos, um de sete e um de nove anos, em ambos os colégios.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário