Revitalização da Gruta Dainese está parada há 6 meses em Americana

Paralisadas há cerca de seis meses, as obras de revitalização da Gruta Dainese, em Americana, serão questionadas pela Comissão Especial de Estudos formada na Câmara que investiga as medidas de preservação do local.

Em outubro do ano passado, o ex-secretário de Meio Ambiente, Jonas Santarosa, informou que as intervenções sofreriam um período de paralisação em função do período de chuvas, mas até agora as obras não foram retomadas. Atualmente, os serviços que foram executados na Gruta sofreram deteriorações.

Os alambrados estão quebrados e tomados pelo mato alto. Em alguns pontos, as pistas de caminhada sofreram estragos em função das chuvas.

Em reunião realizada ontem, a comissão elaborou requerimentos sobre as obras na Gruta. Os vereadores vão questionar sobre o cronograma de obras e solicitar informações sobre serviços de limpeza, iluminação e manutenção na Gruta.





Ao todo, R$ 8 milhões do Governo do Estado estão previstos para serem investidos no local. Os vereadores também querem saber como está o andamento dos repasses.

No início do ano, a bancada de oposição já apresentou requerimentos sobre o local. No entanto, de acordo com o vereador Adelino Leal (PT), as respostas não foram satisfatórias.

“Espero que, pela comissão, os requerimentos sejam respondidos na íntegra e não apenas de forma superficial. Eu também quero ter acesso a essas respostas porque faço parte da comissão”, afirmou. O presidente da comissão, Paulo Sérgio Vieira Neves (PSC), que é da base aliada, garantiu que as respostas serão enviadas para a Câmara de Americana.

Ele disse ainda que dará publicidade às informações coletadas. Ontem, a Prefeitura de Americana não prestou nenhuma informação sobre as reformas.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário