Por sete votos, CM barra ficha limpa em Americana

O projeto de emenda à LOM (Lei Orgânica do Município), que estabelecia a ficha limpa para os ocupantes do primeiro escalão da Prefeitura de Americana, também de iniciativa da oposição, foi rejeitado pela base aliada ao governo do prefeito Diego De Nadai (PSDB). A matéria até contou com assinaturas de membros da base aliada, como o líder do governo, Luiz Antonio Crivelari (PSD), e do vereador Odair Dias (PV), que contraditoriamente votaram contra o projeto e garantiram a rejeição.





A bancada de oposição lamentou o resultado da votação. “Esse projeto segue a tendência nacional. É uma forma de moralizar a administração pública”, afirmou o líder da oposição, Celso Zoppi (PT). O vereador Marco Antonio Alves Jorge (PDT) disse que é imprescindível que os ocupantes do primeiro escalão tenham a ficha limpa. “Para ocupar um serviço que movimenta milhões e milhões é evidente que se espera que essa pessoa tenha um passado limpo”, afirmou.

Crivelari justificou que a matéria é de âmbito federal. “Nenhum prefeito colocaria alguém com condenação em um cargo de tal quilate”, afirmou. Ele disse ainda que a matéria pode voltar a ser discutida na próxima legislatura. O projeto foi rejeitado com placar de sete votos contrários e cinco favoráveis. A base aliada já havia também mandado para o arquivo o projeto de lei que exigia a ficha limpa para os comissionados.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário