Americana deverá ser contemplada com mais duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), com o objetivo de auxiliar na demanda de atendimentos de emergência. O anúncio foi feito ontem pelo deputado estadual Antonio Mentor (PT). Ele disse que serão liberados, no total, R$ 2,8 milhões pelo governo federal para a implantação das unidades.
Ele disse que a liberação do dinheiro será divulgada oficialmente esta semana, através de publicação no Diário Oficial da União. O dinheiro que será investido na implantação das duas unidades de saúde, de acordo com o deputado, será empenhado até o dia 31 de dezembro.
“O início da obra vai depender, entre outras coisas, da liberação de documentos e apresentação de projetos por parte da Prefeitura”, explicou Mentor.
Em junho deste ano, a administração anunciou a construção da primeira UPA do município, no bairro Cidade Jardim. A obra é viabilizada com verbas do governo federal e deverá ser concluída em março do ano que vem.
Com mais essas duas unidades, em 2011, Americana deverá ter três UPAs para o atendimento da população em diferentes regiões da cidade. Os locais onde as duas outras UPAs serão instaladas serão definidos por indicação da Prefeitura, que deverá apresentar também a área disponível para a construção, assim como aconteceu com a unidade da Cidade Jardim.
“É mais um grande investimento do governo federal. As UPAs, como o próprio presidente Lula costuma dizer, são uma revolução no País. Este modelo de atendimento médico supre as demandas da população em todos os estágios de especialidade”, avaliou o deputado.
Fonte: O Liberal