Americana fecha o cerco a flanelinhas

A Prefeitura de guia Americana pretende fechar o cerco no próximo semestre contra moradores de rua, flanelinhas e vendedores ambulantes de semáforo. A medida – que contará com a união da Secretaria de Promoção Social, Setor de Fiscalização (Órgão subordinado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e Gama (Guarda Municipal de Americana) – visa coibir a atuação desses grupos na cidade. A força-tarefa entrará em vigor em outubro.

Segundo a secretária de Promoção Social de Americana, Leila Mara Pessoto de Paula, o projeto entrará em funcionamento logo após os 80 recrutas da Gama, que estão no curso para patrulheiros, se formarem. “Temos que aguardar, uma vez que os recrutas ainda não se formaram. Eles vão atuar nas ruas para coibir este tipo de atividade”, afirmou a secretária.





Segundo ela, o Setor de Fiscalização ficará responsável por atuar junto aos vendedores ambulantes, a Promoção Social ficará com a tarefa das primeiras abordagens, enquanto a Gama atuará na repressão, quando for necessário. “Cada uma vai atuar no seu setor de competência, mas temos que aguardar a formatura”, informou Leila.

De acordo com o diretor da Gama, Marcelo Feola, não há datas e números de guardas exatos que farão essa ação. ” Isso será decidido após a conclusão do curso, que deve terminar no final de setembro”, explicou.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário