Americana: Impacto de rompimento de adutora só é sentido em residências de oito ruas

Equipes de serviço do DAE Americana estão realizando intervenções e manobras de descarga de rede em oito ruas atingidas pela queda no abastecimento de água causada pelo rompimento da adutora que abastece o reservatório Santa Catarina, ocorrido durante obras da empresa Comgás, na noite de sexta-feira (26).

As ruas que sentem queda no fornecimento de água estão espalhadas pelos bairros Vila Biasi, Conserva, Santa Catarina, Nova Americana, jardins São Pedro e São Paulo, e algumas regiões do parques Novo Mundo e Universo, todos abastecidos pelo reservatório Santa Catarina.

São elas: Praça dos Expedicionários, Ângelo Orlando, Domingos Nardini, Fortunato Basseto, Gabriel Idálio de Camargo, Gonçalves Dias, travessia da Luiz Delbem e Presidente Vargas.





O trabalho emergencial teve início na noite de sexta-feira, perdurando por toda a madrugada de sábado – tentando se evitar que a adutora necessitasse ser esgotada –, e continuando no domingo. No sábado (27), constatou-se a necessidade de se interromper completamente o fluxo de água da adutora e realizar a troca de trecho – substituindo parte da rede. O esvaziamento da adutora e sua religação causam, naturalmente, a criação de bolsas de ar na rede de água, que ocasionam as quedas de fornecimento, pois a água acaba ficando parada na tubulação, presa entre essas bolsas de ar.

A Unidade de Obras, da Divisão de Obras, Manutenção e Operação da Autarquia estima que as manobras sejam concluídas ainda hoje, uma vez que o serviço já está normalizado e a obra concluída.

Fonte: Prefeitura de Americana





Deixe seu comentário