Americana: Prefeitos e ALL discutem projeto para alteração da linha férrea

Os prefeitos de Americana, Diego De Nadai; de Sumaré, José Antônio Bachin, e de Hortolândia, Angelo Perugini, ratificaram hoje (29), durante reunião com o gerente de Relações Corpotativas da ALL (América Latina Logistica), Mauricio Pinheiro, o que haviam acordado na semana passada: que autorizam a duplicação da linha férrea desde que o traçado seja alterado. A idéia é a linha contorne esses municipios e seja instalada em áreas menos densas. As propostas de alteração serão estudadas pela ALL.





No encontro, o representante da ALL argumentou que a malha existente está sobrecarregada e que precisa de duplicação para atender o ritmo do crescimento que o país está vivendo. O prefeito Diego ressaltou que as cidades tem em comum o objetivo de buscar alternativas para mudar o sistema ferroviário, facilitando o tráfego de veículos nas ruas das cidades e a segurança dos pedestres. “Neste encontro, os prefeitos puderam esclarecer a situação de cada município. As cidades estão crescendo, estão em franca expansão, e a linha férrea exige, cada vez mais, medidas de segurança e transposições “.

Os prefeitos decidiram que vão marcar uma reunião com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que haja uma garantia do órgão federal para alteração do traçado. Sem essa garantia, os prefeitos enfatizam que não vão autorizar a duplicação . O encontro com o DNIT deve acontecer ainda este ano.

Os prefeitos de Nova Odessa e Santa Bárbara d Oeste, enviaram representantes ao encontro.

Fonte: Prefeitura de Americana





Deixe seu comentário