Buraco desequilibra motociclista que cai e morre no São Vito, em Americana

O jovem Eduardo de Moura Piovezon, de 24 anos, morreu na tarde de quinta-feira (19) atropelado por uma carreta no cruzamento da Rua São Vito com Avenida Paschoal Ardito, no bairro São Vito, em guia de Americana.

Policiais militares que testemunharam o acidente afirmaram que o rapaz – que estava de moto – se desequilibrou após passar em um buraco da via, antes de cair próximo ao eixo traseiro do caminhão.

Sete buracos estão abertos no asfalto na esquina do acidente, que fica a cerca de dez metros da Regional da Prefeitura.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Segundo PMs que estavam na base móvel da corporação, que estava estacionada próxima ao local do acidente, por volta das 14h30 tanto o caminhão, uma Scania vermelha, placas BTS-7674 de Americana, quanto o jovem, que conduzia uma Honda Titan cinza, placas ECB-3400 também de Americana, estavam parados no semáforo da Avenida Paschoal Ardito.

No momento em que saíram, o caminhão realizou uma conversão à direita na Rua São Vito, mesmo trajeto feito pelo rapaz.

“Ele estava ao lado da carreta, passou pelo buraco, perdeu o controle e caiu próximo ao eixo traseiro do caminhão. Acabou sendo atropelado”, afirmou o cabo Buriola, que testemunhou o acidente.

De acordo com ele, o jovem ainda ficou agonizando por algum tempo e uma médica que passava pelo local constatou a morte do jovem.





“Ele parou, desceu e constatou que ele estava sem pulsação”.

Piovezon ainda foi levado ao Hospital Municipal de Americana. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

Motorista não viu

O motorista do caminhão, Sebastião Benedito Camargo, de 64 anos, disse que não viu o rapaz.

“Eu estava parado, sai após o semáforo abrir e ele veio pela direita. Não vi direito, mas ele caiu embaixo do caminhão”, disse ele.

Os veículos foram levados ao 3º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

O IC (Instituto de Criminalística) de Americana realizou perícia nos veículos.

Segundo o delegado do 3º DP, Luiz Carlos Gazarini, os fatos serão investigados.

“Vamos instaurar inquérito para apurar como aconteceu o acidente”, relatou. Questionada em relação aos buracos abertos na via, a Prefeitura não se manifestou.

Trabalho

Amigos de trabalho do jovem afirmaram que ele era um rapaz tranquilo e um funcionário aplicado.

“Ele era o rapaz mais tranquilo da empresa. Dirigia com extremo cuidado e sempre com cautela. Infelizmente aconteceu esse acidente”, afirmou um colega que pediu para não ser identificado.

O jovem trabalhava em uma empresa de vistoria automotiva na Rua Carioba e residia no bairro Praia Azul.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário