Uma denúncia anônima levou patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) na localização de 293 munições, algumas delas de uso restrito.
Os cartuchos foram localizados em uma residência de fundos, na Vila Bertine, em Americana, por volta das 11h30 desta terça-feira (24). No local foi encontrado, M.F.S., 52, o filho dele (um adolescente de 17 anos) e a namorada do menor, M.C.T., 18.
Entre os calibres encontrados estavam 9 milímetros (de uso exclusivo das forças policiais), além dos calibres 28, 38 e 22. Também foram localizados uma pedra de crack com cerca de 100g, 18 trouxinhas de maconha com cerca de 30 gramas e R$ 108.
De acordo com os patrulheiros, a denúncia dava conta que na residência teria chegado uma quantia de entorpecentes. Quando chegaram ao endereço informado, surpreende a jovem com as porções de maconha.
O adolescente e o pai dele estavam no interior do imóvel. Foi realizada uma varredura no imóvel, incluindo também o telhado, mas armas não foram encontradas.
O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial e posteriormente será apurado se os suspeitos estariam apenas guardando as munições para outras pessoas ou confirmar se possivelmente estariam envolvidos em assaltos.
Fonte: Jornal O Liberal