Mais de 200 pessoas foram atendidas na noite de sexta-feira pelo plantão médico da Unimed que fica no recinto da Festa do Peão de guia de Americana, segundo o plantonista médico Gilberto de Lima Abreu, que está em seu terceiro ano trabalhando no recinto, o número para ele foi muito alto para o primeiro dia, dessas que foram atendidas, 80% destas eram menores de idade.
mair”Para o primeiro dia foi algo muito grande, a maioria deles era menores de idade, poucos foram atendidos devido a ferimentos ocasionados por brigas no recinto, porém, o principal atendimento se deu aos que estavam alcoolizados” afirmou o médico.
Segundo o Capitão Luchiari, em entrevista à Rádio VOCÊ (580AM), grande parte dos menores que dão entrada no posto de atendimento por embriaguez, consomem a bebida antes de entrar no recinto.
Embora o plantonista afirme que muitos foram atendidos com ferimentos, o Posto de Atendimento da PM não soube confirmar se houve ou não, pois, casos de agressão são levados direto ao plantão, sendo que no posto de atendimento, somente casos de furtos foram notificados.
Fonte: Jornal o Liberal