Arquivo Pessoal
Grupo visitou o local e flagrou o estado de degradação
“Os problemas que afetam os bairros Parque das Nações e Morada do Sol são muitos, mas eu escolhi falar de apenas dois deles. O primeiro é a questão da Gruta Dainese. Antigamente era um lugar bonito, pessoas passeavam ali com seus filhos, suas famílias, mas hoje é diferente. Pouco tempo atrás, a professora teve a ideia de levar os alunos para ver a Gruta, mas para fazer isso seria preciso de escolta policial, e isso dá medo nos alunos. Como falar para os pais que a escola quer fazer um passeio que precise de policiais (porque o local está mal frequentado)?
A ideia de reforma da Gruta é ótima, aliás, tudo quando está no papel é lindo, é perfeito, mas quando começa o trabalho, a realidade se torna bem diferente. E agora, a reforma está lá, parada, sem término. Por que isso acontece? Seria falta de compromisso com o trabalho? Enquanto não temos respostas, só nos resta aguardar a conclusão da obra.
O segundo problema é sobre o estado das ruas aqui no bairro, que estão cheias de buracos, e isso atrapalha os motoristas, mesmo parecendo que não, atrapalha. É só chover em guia da cidade Americana que começam aparecer os buracos. E com isso vêm os acidentes, as pessoas que vão parar no hospital.
Até quando isso vai ficar assim? Mais quantos acidentes vão acontecer até arrumarem o asfalto? Acho que essas são respostas que não teremos agora, mas que ainda aguardamos. Espero que tudo isso tenha algum dia uma solução.
Letícia Capozzi Silva
Aluna do 2º ano do ensino médio da escola estadual Wilson Camargo
Fonte: Jornal O Liberal