Na tarde de sexta-feira (19) a Gama (Guarda Civil Armada de Americana), surpreendeu um menor de 16 anos de idade traficando no Parque da Liberdade, em Americana. Com ele foram apreendidas 30 gramas de cocaína. Em Sumaré uma pessoa foi presa em flagrante com 14 gramas de cocaína.
Os GMs Silva e Moitinho estavam patrulhando pelo bairro americanense quando receberam a denúncia de que um rapaz com camisa azul, bermuda jeans, boné branco e óculos escuros estaria traficando em uma praça. A denúncia informava ainda que ele pegava a droga escondida em uma pilha de pedregulhos ao lado de um bar.
Ao checar as informações os guardas realmente localizaram entorpecentes no local indicado. A cocaína estava separada em 17 flaconetes plásticos. O menino já tinha passagem pela polícia por tráfico e era foragido de uma instituição para menores de Mogi Mirim, onde passava por recuperação em regime semi-aberto.
Uma moto Honda sem placas e com chassi alterado foi apreendida na frente da residência do jovem, no Jardim da Paz. A mãe compareceu no Plantão Policial onde assinou um termo de compromisso para levar o filho.
Em Sumaré o servente G.B.S., 43, foi flagrado no bairro Costa e Silva com 14 gramas de cocaína. Ele foi abordado à 0h50, após os policiais militares receberem denúncia anônima indicando a prática de tráfico no local.
Em revista pessoal os policiais localizaram 12 microtubos no bolso da bermuda de S., mais três gramas de maconha e R$ 54. Segundo o boletim de ocorrência, próximo dele havia mais dois microtubos com cocaína. Na casa do indiciado nada foi encontrado, mas ele teria oferecido R$ 410 para não ser apresentado no Plantão Policial. O dinheiro também acabou apreendido.
Dois quilos
Depois de várias diligências sem sucesso, na madrugada deste sábado a Polícia Militar conseguiu localizar drogas em um local indicado por denúncia anônima.
Às 2h48 os policiais Alves e Macedo apreenderam 1,936 gramas de maconha no cruzamento das ruas Santa Cecília e Luiz Corazza. O entorpecente estava dividido em três embalagens plásticas de 600, 618 e 718 gramas. Não houve flagrante.
Fonte: O Liberal