Abertura de contas gera confusão em Americana

O processo de abertura de contas pelos servidores da Prefeitura de Americana no Banco do Brasil gerou um dia de tumulto e muita reclamação. Há 20 dias, a Prefeitura anunciou o fim do contrato com o Banco Santander e a transferência da folha de pagamento do funcionalismo para o Banco do Brasil. A mudança foi feita sem licitação e não teve nenhuma explicação por parte da Prefeitura de Americana.

O novo contrato vai começar a vigorar na segunda-feira e os funcionários foram orientados a abrir as contas, na agência central do banco. Eles reclamaram que a instituição não aceita os protocolos de pedidos de transferência da conta-salário para outras instituições, direito que é garantido aos trabalhadores. Eles ainda reclamaram de mau atendimento na agência e muita demora. A reclamação é que, se eles não abrirem as contas, terão dificuldades para receber a segunda parcela do décimo terceiro, no dia 20.





A Prefeitura não se manifestou sobre as reclamações. Através de nota, o Banco do Brasil informou que a negociação com a Prefeitura ocorreu de forma legal e garantiu que os pedidos de transferência das contas serão atendidos. A informação é que o banco está direcionando esforços para prestar o melhor atendimento aos servidores e que estendeu o horário na agência para essa finalidade, com funcionamento das 8 às 18 horas.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário