Americana: Buracos e falta d’água dominam Distrito Industrial

O empresário Luis Antonio Pereira, 55, reclama das ruas esburacadas do Distrito Industrial da cidade Americana. De acordo com ele, diversas ruas estão em estado deplorável, porém, a do Serralheiro é a pior.

Pereira alegou que funcionários já tiveram pneus de motos cortados e amortecedores de carros quebrados em função do mau estado das vias. Ao procurar a Prefeitura de Americana para relatar a situação, Pereira sentiu descaso.

“Liguei e me passaram quatro números de telefones do setor de Obras, porém não consegui falar em nenhum deles. É impossível. Existem 400 empresas naquela região que pagam o salário de muita gente. Precisamos de respaldo da prefeitura”, destacou.

Sobre o asfalto, a Prefeitura respondeu que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensificou a Operação Tapa Buracos e o trabalho é realizado todos os dias da semana. O recapeamento está previsto para março ou abril, assim que terminar o período de chuvas.





Pereira aproveitou para reclamar sobre a falta de água diária na região. De acordo com o empresário, a autarquia alegou que está com problemas de captação e não soube informar quando será resolvido.

Ao longo da semana, O Liberal recebeu queixas de falta d’água nos bairros Parque da Liberdade, São Vito e Jardim São Paulo.

A Prefeitura informou que “sábado passado, uma sobrecarga de energia no painel de controle prejudicou a captação de água bruta e o conserto foi realizado em sete horas. Nesse período a captação operou com 50% da sua capacidade. Como o consumo também estava alto por conta da temperatura elevada não houve tempo de encher os reservatórios que distribuem água para os bairros, comprometendo assim o abastecimento em varias regiões. A expectativa dos técnicos do DAE é que a diminuição do calor e as chuvas que chegaram neste fim de semana ajudem a recompor os níveis de água nos reservatórios”.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário