Americana escolhe Rei Momo e Rainha do Carnaval

O Rei Momo da cidade Americana é o promotor de vendas, Rogério Andrade Silvério, de 30 anos, representante da Escola de Samba Imperador do Zanaga. A Rainha do Carnaval é Maira Hercília da Cruz, representante da Escola de Samba Independente do Salto Grande. Eles foram eleitos no último final de semana no Teatro de Arena Elis Regina.

As inscrições para o concurso foram realizadas de 11 a 16 de janeiro, na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Inscreveram-se 11 candidatos, sendo cinco a Rei Momo e seis a Rainha do Carnaval. Os jurados que participaram do concurso foram Sonia Prado, Fabiano Motta, Leonardo Delphino e Elza Faria. O evento teve inicio às 20h.

“A eleição do Rei e Rainha marca oficialmente a abertura do Carnaval de Americana. Nós desejamos a todos, nesse período, muita alegria e samba para a população. Está aberto o Carnaval 2012”, disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo.





Estiveram presentes no Teatro de Arena cerca de 100 pessoas, entre foliões e representantes de escolas de samba de Americana.

“Espero em meu reinado agitar a cidade com muita alegria e paz. Minha intenção é deixar o povo feliz”, disse o Rei Momo Rogério, que vem concorrendo há quatros anos. Quanto ao seu peso, 60 quilos, disse que não há mais o critério para que o Rei seja gordo. “Carnaval é saúde. O importante é o carisma. Não é mais importante ser gordo”, disse o novo Rei Momo de Americana.

A Comissão Julgadora analisou os seguintes quesitos na escolha do Rei Momo: comunicação, simpatia e samba no pé. A Rainha tinha que ter comunicação, simpatia, beleza plástica e samba no pé.

Os vencedores do concurso Rei Momo e Rainha receberam um prêmio no valor de R$ 1 mil, cada um. O Rei e Rainha assumiram, imediatamente, a Corte Carnavalesca 2011, não participando mais de agremiações.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário