Americana: Rapaz fica ferido após passar em buraco e cair

Um buraco na Avenida Nina Rodrigues, no Vale das Nogueiras, em Americana, causou a queda do estudante Rafael Nascimento Guimarães, de 22 anos. O rapaz sofreu escoriações no rosto após passar de bicicleta no desnível e se chocar com um caminhão-baú estacionado na via.

A família de Guimarães já pensa em entrar com ação contra a Prefeitura de Americana pedindo ressarcimento de danos morais e materiais.

O acidente aconteceu na quinta-feira à noite, quando o rapaz voltava para casa. De acordo com o pai do estudante, Marcos Antônio Guimarães, de 42 anos, um carro que seguia na direção contrária impediu que Rafael visualizasse o buraco. “O veículo na cidade de Americana estava com farol alto e ele não conseguiu ver por onde estava passando. Se tivesse de moto, com certeza meu filho teria morrido porque o choque foi violento”, declarou.





Enquanto esperava pela chegada da ambulância, Guimarães foi atendido por moradores da rua. “A sorte é que algumas pessoas viram o acidente porque ele estava afogando no próprio sangue. O médico deu sete pontos na face e o olho dele está muito inchado. Além da bicicleta, os óculos também quebraram. Ele não conseguiu nem ir em uma entrevista de emprego”, lamentou Marcos. “Estamos procurando advogado porque faz meses que esse buraco está aberto”.

No início do ano, mostramos que o buraco estava causando queixas dos moradores da via e a Prefeitura declarou que uma vistoria seria feita pela Secretaria de Obras Públicas. Dessa vez, a assessoria de imprensa prometeu outra vez que a operação tapa-buracos passará no local nos próximos dias. “Sobre o ressarcimento, após o pedido ser protocolado, o Departamento Jurídico analisará o caso”, informou, por meio de nota.

Fonte: Jornal O Liberal





Deixe seu comentário