TJ confirma 6 novas varas em Americana

O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Ivan Sartori, confirmou ontem a implantação de pelo menos seis novas Varas no Fórum de Americana, além de uma série de investimentos de Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. A confirmação foi feita durante audiência realizada no gabinete do presidente, que contou com a presença do desembargador Dimas Borelli Thomaz, responsável pela região de Americana, além do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que solicitaram a ampliação do fórum americanense.

As novas Varas de Americana devem ser implantadas ainda no primeiro semestre de 2013, sendo três Varas da Família, duas Cíveis e uma da Fazenda Pública. Já as demais cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) foram confirmadas num cronograma de melhorias a partir do próximo ano. “Sei das dificuldades da cidade de Hortolândia e Sumaré, mas posso garantir que iremos investir R$ 200 milhões ao ano, por cinco anos em reformas em todo Estado”, disse Sartori, que já havia prometido em agosto a instalação da 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste para depois das eleições. Criada em 2007, a unidade espera desde então pela designação de um juiz e de outros servidores para a atuação nos processos.





Quanto ao Fórum de Nova Odessa, o presidente do TJ-SP garantiu à juíza Daniela Martins Filippini, que a partir de abril de 2013 o Tribunal começará a realizar uma operação para reforçar o efetivo de fóruns do Estado e que a cidade receberá auxílio. “O problema de Nova Odessa não é mobiliário, já que a 2ª Vara já foi instalada, mas sim de recurso humano. Vamos dar uma atenção ao município que tem um volume muito grande de processos”, acrescentou. O advogado também cobrou de Macris que haja um esforço junto ao Congresso Nacional para que Americana receba uma Vara Federal.

Fonte: Jornal O Liberal 





Deixe seu comentário